segunda-feira, 24 de março de 2014

SINDSEP CONQUISTA REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO ACIMA DO ÍNDICE DO MEC



O SINDSEP participou de uma reunião com o Poder Executivo Municipal na sexta-feira(21), onde foi discutida a pauta de reivindicações dos servidores, entre os assuntos: 1) Reajuste do piso dos professores; 2) Recuperação dos percentuais do PCCR dos professores; 3) Criação do incentivo dos professores regentes; 4) Criação de gratificação para professores com turmas de alunos portadores de necessidades especiais; 5) 2ª parcela do PCC dos servidores; 6) Regulamentação do Art. 140 da Lei 972/2003; 8) Concurso público; 9) Pagamento dos retroativos de quinquênio (agilização dos pareceres no setor jurídico) e 10) Contracheque on-line (constar a contagem regressiva das parcelas o empréstimo consignado, admissão, faixa-classe-matriz-margem consignável e cargo). 
Após as discussões o  Prefeito de Ouricuri Cezar de Preto se comprometeu em enviar o Projeto de Lei do Piso do Magistério à Câmara de Vereadores de Ouricuri nesta segunda-feira (24), concedendo reajuste de 10% aos professores ativos, aposentados e aos pensionistas. 
O PL será votado nesta terça-feira(25), na sessão itinerante da Câmara de Vereadores, que será realizada no Povoado do Jacaré, a partir da 19h na Escola Galdêncio Alves.
A expectativa é que os vereadores votem em 1º e 2ª turnos para possibilitar o pagamento de março já com o reajuste. Quanto aos valores retroativos serão pagos no mês de abril.
Em relação aos demais pontos da pauta o Prefeito garantiu o lançamento do edital do concurso público no mês de maio, disse que o contracheque on-line já está sendo implantado, visando facilitar o acesso dos servidores ao documento, redução de gastos e preservação do meio ambiente.
As demais reivindicações serão analisadas pelo Governo Municipal e discutidas posteriormente com o Sindicato.
TABELA DO PCCR DOS PROFESSORES 2014

2 comentários:

  1. Que bom!Esperamos que saia mesmo o concurso!Muita gente já se preparando.

    ResponderExcluir
  2. ESPERO QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA, POIS O QUE SE ESCULTA COM RELAÇÃO AOS SERVIDORES CONTRATADOS E PRESTADORES É QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS E BEM ATRASADOS, INCLUSIVE DEZEMBRO AINDA NÃO RECEBERAM

    ResponderExcluir