quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NOTA DE REPÚDIO DO SINDSEP ÀS DECLARAÇÕES DE DEUSDETE DIAS

O SINDSEP repudia com veemência as declarações do professor Deusdete Dias em nota publicada no dia 5 de novembro de 2015 no Blog do Cariri Filho.

Através da nota o professor tenta macular a forma de gestão adotada pela atual Diretoria do SINDSEP. Logo ele que presidiu a Entidade de 2000 a 2004 e nada construiu, muito pelo contrário, ao sair deixou o Sindicato endividado. Resumiu-se a uma gestão pífia de muita briga e nenhum resultado.

Muito diferente da atual Diretoria, que transformou o SINDSEP numa referência de modelo de gestão, com apenas um por cento de contribuição dos sindicalizados, alcançou em apenas onze anos um belo patrimônio, que atende com conforto e traz orgulho aos filiados. Fruto de muito trabalho, dedicação e honestidade. Mas sempre fazemos questão de reafirmar que o nosso maior patrimônio são os nossos sindicalizados.

Em relação a administração financeira, seguimos rigorosamente o que manda o art. 26 do Estatuto do SINDSEP. Administramos o patrimônio com competência e transparência. A prestação de contas é feita mensalmente e publicada na internet. Além disso, é feita a prestação de contas anual em assembleia geral com os servidores, onde é discutida e aprovada. 
O SINDSEP está em dias com todas as suas obrigações junto à Receita Federal e ao Ministério do Trabalho.

A atual Diretoria não costuma entrar em polêmica com os seus filiados. Porém, o professor em questão, historicamente e sistematicamente faz críticas levianas a atual Diretoria com insinuações maldosas, não só agora, mas a todo momento, em qualquer lugar. Revelando um sentimento conhecido popularmente como “dor de cotovelo”, de fato não se conforma em ter perdido quatro eleições consecutivas e saber que a maioria dos servidores o rejeitou nas urnas.

O professor Deusdete é figurinha bastante conhecida do SINDSEP, respeitamos as suas opiniões, embora não concordamos com a maioria delas. Não vamos aceitar que ele jogue no ar um monte de abobrinhas para confundir os servidores e prejudicar a imagem do SINDSEP.

Para conquistar a confiança do servidor, primeiro é preciso utilizar-se da verdade, com ética e moral, sem agredir os outros, lidar com argumentos sérios sem inflamar ou incentivar rixas que não deveriam existir.

Pois só os ingênuos podem acreditar que fragmentar a categoria, separar os servidores trará alguma vantagem ao movimento sindical. Doce engano, a união faz a força e há onze anos a atual Grupo Político Sindical vem lutando incansavelmente pelos seus filiados.

Nesta nota de repúdio trazemos ao conhecimento de todos que o SINDSEP responderá sempre aos ataques seja de quem for, para defender a honra desta gloriosa Entidade Sindical.

E por fim, mais uma vez asseguramos aos servidores que VOCÊS constituem o nosso maior patrimônio.

Diretoria do SINDSEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário