terça-feira, 17 de novembro de 2015

SIGNIFICADO DA LOGOMARCA DO SINDSEP/OURICURI


A logomarca do SINDSE/OURICURI foi criada por Dhone Monteiro Galvão, no ano de 2005, com o objetivo de dar ao Sindicato uma marca que determinasse a sua identidade visual e facilitasse o seu reconhecimento. 
A logomarca tornou-se oficial no dia 12 de dezembro de 2005 quando foi utilizada pela primeira vez no Ofício/SINDSEP nº. 086/2005 se filiando à Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos em Pernambuco-FESIASPE.

Conforme o art. 2º do Estatuto o prazo de duração do SINDSEP é por tempo indeterminado, por isso que foi escolhido uma logomarca circular. Pois o círculo é a expressão do infinito e seu movimento representa unidade, harmonia, energia e poder. Círculos sugerem comunidade, integridade, segurança e plenitude.

Significado das cores:
-Círculo maior em vermelho: simboliza a grande e infinita luta pelos filiados;
-Círculo menor em amarelo: proteção dos direitos e do patrimônio dos filiados;
-Figuras (homem e mulher): o servidor e a servidora colocados lado a lado em local de destaque, sugerindo a igualdade de gêneros na luta pelos seus direitos, deveres, privilégios e oportunidades.
As figuras na cor branca com uma placa erguida simboliza a luta pelos seus ideais de forma pacífica.


A marca do SINDSEP tonou-se conhecida pelos servidores e também por toda a sociedade. Está presente nos documentos oficiais e peças publicitárias da Entidade. Ocupa destaque em diversos ambientes da Sede do SINDSEP e em eventos que deles participa. A marca simboliza a poderosa credibilidade e confiança que o SINDSEP conquistou ao longo da sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário